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INSTAGRAM PARA EMPRESAS: COMO TER UM PERFIL COMERCIAL NESSA REDE SOCIAL

O Instagram vem crescendo exponencialmente em números de usuários nos últimos anos. Nesse sentido, mais empresas estão ingressando nele para aumentar o seu alcance e também suas conversões.

 

A rede social, por sua vez, acompanha essas movimentações para se atualizar e rentabilizar seu marketing digital. O Instagram para empresas, por exemplo, é a melhor maneira de uma marca obter insights sobre os usuários desse canal.

O que é Instagram para empresas?

Não é de hoje que empresas de todos os tamanhos divulgam o seu trabalho pelo Instagram. Porém com o surgimento do Instagram para empresas, a utilização dessa rede social tornou-se mais profissional.

 

Essa atualização proporcionou aos perfis três novas possibilidades:

 

  • Criar um perfil comercial;

  • Anunciar;

  • Analisar métricas.

 

Resumindo, a partir de então as marcas que estavam ou ingressaram nessa rede social ganharam uma série de benefícios. 

 

Além de fornecer mais transparência aos seguidores, conseguiram entender quais conteúdos performam melhor e também ampliar seus resultados por meio de posts patrocinados.

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    Como criar um perfil comercial no Instagram

    Antes de criar um perfil comercial você precisa entender as novidades que ele traz. 

     

    Diferentemente de um perfil comum, nele você pode permitir que o consumidor entre em contato fora da rede social. Sendo assim, você pode acrescentar email e telefone em um botão exclusivo para esses perfis.  

     

    Confira o passo a passo para fazer a alteração:

     

    1. Tenha ao menos 100 seguidores e defina sua conta como “pública”;

    2. Vá para as configurações;

    3. Selecione “Alternar para perfil comercial”;

    4. Escolha uma página do Facebook para associar ao seu perfil;

    5. Clique em “Configurar seu perfil comercial” e preencha com as informações solicitadas.

     

    A mudança para o perfil comercial, como já dissemos, também permite que você analise métricas ou anuncie nesse canal. Veja a seguir mais detalhes sobre isso.

    Métricas

    Você sabe quem são seus seguidores e como eles estão reagindo às suas publicações? O Instagram para empresas pode fornecer essa informações com precisão. 

     

    As métricas, por sua vez, facilitam todo o entendimento do comportamento do consumidor. Sendo assim, elas oferecem oportunidades para otimizar sua comunicação com seu público.

    Confira as principais métricas disponíveis:

     

    • Avançar e voltar: Número de vezes em que as pessoas avançaram ou voltaram em seus stories;

    • Saídas: Pessoas que viram seus stories e saíram;

    • Salvas: Pessoas que salvaram seus posts;

    • Visitas ao perfil: Quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil;

    • Cliques: Quantidade de cliques da bio;

    • Dados demográficos: Sexo, idade e localização dos seguidores;

    • Alcance: Quantidade de pessoas que viram suas publicações;

    • Impressões: Quantidade de visualizações das suas publicações. Uma mesma pessoa pode ver um post várias vezes.

    • Atividades dos seguidores: Média de acessos ao Instagram por dia;

    • Visualizações de vídeo: Total de visualizações de um vídeo;

    Anúncios

    Os anúncios podem ser feitos diretamente do aplicativo ou pelo gerenciador de anúncios. 

     

    Desde o surgimento dos posts patrocinados no Instagram, são muitas as atualizações. Hoje, por meio deles, você consegue atingir seus objetivos de marketing, desde gerar leads até vender produtos ou serviço.

     

    Veja mais em: Como anunciar no Facebook

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

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